Exposição com as peças da grife Gucci chega ao Brasil

Em 2012, a Gucci completou 90 anos desfilando pelas passarelas do mundo e para comemorar a data a grife fundou o Gucci Museo. O projeto itinerante, inaugurado em Florença, possibilita que o público apaixonado por moda possa apreciar de perto as peças clássicas da marca. O shopping JK, em São Paulo, foi escolhido para receber a mostra que acontece entre os dias 29 de maio e 22 de junho.

gucci1

A diretora criativa da Gucci, Frida Giannini, e o CEO Patrizio di Marco, participaram da cerimônia de inauguração do “Forever Now”, como eles identificam esta forma de trabalho. O Brasil foi o primeiro país a receber a exposição temporária da Gucci. A mostra contará com releituras atuais de peças clássicas da marca, como a bolsa Bamboo, as malas Viagem, o calçado masculino Horsebit e as fragrâncias Première, Flora e Made to Measure.

Uma área especial permitirá aos convidados ver uma seleção de figurinos de alta costura Gucci Première, desenhados por Frida Giannini e usados por amigos da marca nos mais prestigiados tapetes vermelhos. Um display adjacente destacará exclusivamente ternos Made to Measure feitos sob medida para os principais homens do mundo e vestidos nas ocasiões mais suntuosas.

A abertura do Gucci Museo dentro do histórico Palazzo della Mercanzia, situado na Piazza Signoria em Florença, foi um marco para grife. Para a Diretora Criativa Frida Giannini, o Gucci Museo é um espaço desenhado para fortalecer a filosofia “Forever Now” da grife italiana, e é casa da exposição permanente formada pelo seu arquivo rico e culturalmente significante, preservado e ampliado por anos.

building

Em 1921 Guccio Gucci abriu sua companhia e a primeira loja em Florença com sonho e visão que permanecem vivos até hoje, pela tradição de seus ícones e valores que transcendem o tempo. Incorporada por celebridades, socialites e a realeza desde os anos 50 e 60, o “jet set” internacional foi fotografado com suas peças Gucci preferidas nos mais diversos lugares, e hoje esse legado se mantém devido ao profundo respeito que a marca nutre pelo seu passado e visão do futuro.

 

Serviço: “Forever Now” – Museo Gucci

Local: JK Shopping – 3º andar.

Data: de 29 de maio a 22 de junho.

De segunda a sábado das 12h às 22h; domingos das 14h às 22h.

Mix You

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>