Vale a espera: novos serviços em aeroportos dão uma trégua às longas conexões

Hotéis e salas vip com spa, restaurante estrelado e outras novidades para quem viaja muito

vale-a-espera-1(Foto: Zee Nunes /Arquivo Vogue)

O voo atrasou ou você precisa encarar uma noite inteirinha no aeroporto esperando uma conexão para chegar ao seu destino final. Essas situações que costuman ser um verdadeiro pesadelo para todo passageiro agora podem ser amenizadas com ótimos serviços que pipocam em aeroportos pelo mundo e vão muito além da tacinha de vinho no lounge da business class da companhia aérea.

No topo da lista está o Hamad Airport, em Doha, do grupo da Qatar Airways. Inaugurado há dois anos, é um hub estratégico para quem precisa de uma parada revigorante antes de seguir para a Ásia.

Por lá, além do serviço impecável das salas de executiva ou first - com opções gastronômicas para todos os gostos e flûtes de Krug com refil infinito -, há um hotel com suíte presidencial de 140 m², piscina com raia de 25 m, quadra de squash e ótimas lojas para compras de última hora. Garimpe uma peça na joalheria com ares de souk do duty free.

A pouco mais de uma hora de avião de Doha, o aeroporto de Abu Dhabi também tem um mimo gratuito para a business e a primeira classe: um spa assinado pelo grupo hoteleiro e eco-friendly Six Senses. Vogue indica o o Cooling legs, tratamento para pernas cansadas e inchadas que combina esfoliação, compressas quentes e hidratação.

pool_photo1A piscina com raia de 25 m no hotel do aeroporto de Doha (Foto: Divulgação)

Mas serviços top não são uma exclusividade do Oriente Médio. No principal aeroporto de Paris, o Charles de Gaulle, o espaço première da Air France tem menu assinado pelo estrelado chef Alain Ducasse e spa by Biologique Recherche.

No Heathrow, o maior hub de Londres, é possível fazer uma pausa gourmet no restaurante do elogiado chef Gordon Ramsay, o Plane Food, com vista privilegiada da pista. Não deixe de provar a burrata com trufas negras e as carnes dry aged, especialidade da casa. Se sobrar tempo, vale passar na Fortnum & Mason, delicatessen mais tradicional da cidade, para abastecer o estoque de chás, vinhos, chocolates e especiarias – essa é sua única loja em um aeroporto no mundo.

Já em São Paulo, Guarulhos ganhou em agosto passado o primeiro salão vip com quartos do Hemisfério Sul. No Tryp by Wyndham, localizado no terminal 3, é possível pagar apenas pelo acesso ao lounge ou fazer uma pausa estratégica em um dos 80 quartos por algumas horas ou uma noite inteirinha.

Outra boa opção a apenas 2 km do aeroporto internacional paulistano é o antigo hotel Caesar Park, que estava fechado desde janeiro de 2014, passou por uma megarreforma assinada pelo escritório III Interior Design, agência dedicada ao design de interiores da incensada Triptyque, e reabriu as portas com a bandeira Pullman. Com décor clean à brasileira – pense em peças icônicas de Sergio Rodrigues e Paulo Mendes da Rocha ao lado de imagens do fotógrafo Roberto Wagner -, vai ter gente torcendo para perder o voo e passar uma noite por lá.

Last but not least, desde dezembro o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, conta com o hotel Prodigy, com vista privilegiada da Baía de Guanabara e piscina no rooftop com borda infinita. Lá também está localizado o mais novo shopping carioca, o Bossa Nova Mall, recheado de boas lojas como Forever 21, Le Lis Blanc, Farm OsklenPas mal!  plane_foodRestaurante de Gordon Ramsay, em Londres (Foto: Divulgação)

Fonte: Revista VOGUE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>