Os novos ambientes de Gustavo Calazans para a Leroy Merlin

É sempre muito prazeroso quando podemos renovar e deixar nossa casa do jeitinho que a gente quer. Alternar os móveis de vez em quando  pode ajudar, mas algumas vezes, só uma revolução geral na decoração é capaz de nos fazer chamar nossa casa de lar e, mais ainda, ter a alegria de receber a família e os amigos para aquela reunião de final de semana e contar cada ideia que surgiu durante essa renovação.

A Revista Mix You participou da coletiva de lançamento do tradicional Festival da Casa da Leroy Merlin e voltou com muita inspiração e uma série de dicas que podem te ajudar a dar esse upgrade em casa! Os ambientes a seguir foram projetados pelo arquiteto Gustavo Calazans e acreditem, estão sensacionais. Confiram!

Sala_

Materiais de construção brutos podem ser usados na decoração, como no caso da mesa de centro. Composta por blocos de jardim vertical ainda oferece a possibilidade de ser usada como revisteiro.

No sofá, as almofadas coloridas trazem alegria e equilibram a neutralidade do ambiente.

Embora o projeto siga a tendência dos ambientes integrados, ao fundo, o rosa antigo além de super decorativo, delimita o banheiro e a área de serviço.

Cozinha_Pia

A bancada da cozinha foi feita em concreto e revestida de azulejo branco, simples e muito em conta. Para a iluminação, ralos e fitas de LED, fixados atrás da pia.

O charme do ambiente fica por conta do azulejo estampado, com toda sua sofisticação. Embora seu custo seja alto, aqui ele entra apenas como parte da prateleira.

Quarto Casal_1_1

O tapete parece único, mas surgiu da união de várias peças menores costuradas uma a outra. A iluminação pode ser combinada com elementos diferentes, no caso o abajur de um lado, e do outro um pendente!

Para dar sensação de amplitude, a parede em frente à cama recebeu uma composição de espelhos de diversos tamanhos.

Banheiro Homem_1

As pastilhas ficam ótimas em qualquer banheiro, dos menores aos maiores. Nesse ambiente elas se encaixaram perfeitamente às áreas úmidas e deram um toque todo especial ao box. Quanto à iluminação, a dica é optar por luminárias na parede, em vez do teto.

Varanda

Dá para acreditar que esse ambiente é uma garagem? Calazans transformou o espaço de uma das vagas em uma área de lazer, para aquele churrasco do final de semana!

O piso e a parede da varanda foram feitos do mesmo revestimento, pedra mineira em corte irregular. No alto, um pergolado de madeira, já a lateral recebeu telha metálica, mesmo material usado no portão de entrada da casa.

A churrasqueira de chão, feita em aço inox, é um pouco mais cara porém ganha na praticidade, já que dispensa construção.

E então, o que acharam? Esperamos que tenham gostado dessas super dicas!

Mix You

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>